iOS usando Xamarin, introdução ao desenvolvimento

 

Desde 2009, tem sido possível desenvolver aplicações iOS usando xamarin C # e NET, cortesia do MonoTouch. Mas um detalhe importante sempre foi ausente. Se você quisesse usar Visual-Studio no primeiro C # e ambiente de desenvolvimento NET, o que quase todos os desenvolvedores C # chama de lar-você estava fora de sorte.

ios

Com Xamarin 2.0, que todas as mudanças. Agora você pode desenvolver e aplicativos de depuração para o iPhone, iPod touch e iPad no Visual Studio no Windows. Não quero usar o Visual Studio? Xamarin tem uma nova IDE multi-plataforma, Xamarin Studio. Para tornar os aplicativos mais fáceis de construir, Xamarin oferece agora uma loja de componentes, dando aos desenvolvedores Xamarin acesso instantâneo a uma variedade de bibliotecas de pré-construídos gratuitos e pagos e os controles de interface do usuário. No topo de tudo isso, há um novo modelo de preços que começa a partir de livre.

 

A realização da ambição

 

A empresa Xamarin surgiu das cinzas da Novell. Quando o ex-rei da rede corporativa foi tomado por The Attachmate Group, um dos primeiros movimentos da Attachmate foi a demitir grande parte da força de trabalho da Novell. Ao longo dos anos, a Novell adquiriu uma série de empresas em um esforço para ir além de seu arquivo e serviços de impressão comercial. Attachmate, no entanto, só estava interessado em duas coisas: biblioteca da Novell de patentes e o negócio SUSE Linux que comprou em 2003.

 

Uma das vítimas das demissões foi de limpeza facial, uma outra compra de 2003. A limpeza facial foi fundada em 1999 por Miguel de Icaza e Nat Friedman, a fim de desenvolver software Linux para o ambiente desktop GNOME. Uma das suas principais tecnologias foi Mono, um projeto que buscou implementar, uma implementação de código aberto compatível do NET Framework da Microsoft e sua linguagem C #.

iOS usando Xamarin

Enquanto a Novell, a equipe Mono desenvolveu uma versão do Mono para o iPhone (MonoTouch) e outro para Android (Mono para Android). Estes desenvolvedores autorizados a escrever aplicações para, respectivamente, os dispositivos iPhone e Android que usavam C # e versão do Mono do NET Framework. Forneceu NET desenvolvedores uma linguagem familiar e um conjunto de bibliotecas como uma alternativa para Objective-C em iOS que usam xamarin e Java, no Android. Enquanto o Mono subjacente era, e é, de código aberto, essas estruturas adicionais não foram.

 

MonoTouch foi lançado pela primeira vez em 2009 Mono para Android veio em abril de 2011 Dentro de um mês do lançamento do produto Android, Attachmate ambas compradas Novell e expulso todos os desenvolvedores Mono.

 

Embora demitidos por Attachmate, de Icaza e Friedman estavam convencidos do valor de mono-, em particular, as suas variantes de smartphones. O par imediatamente formou uma nova empresa, Xamarin, para continuar o desenvolvimento do Mono. Eles também delineou um plano para fornecer um novo conjunto de estruturas orientadas para o smartphone.

xamarin

Este inicialmente parecia problemático. Eles não podiam usar MonoTouch ou Mono para Android como base para o seu trabalho, uma vez que estas eram de propriedade da Novell e agora Attachmate. Pior ainda, devido ao seu envolvimento no desenvolvimento de MonoTouch e Mono para Android, que teria sido difícil provar que não estavam usando o código pertencente a esses produtos em seus novos quadros.

 

Normalmente, pode-se esperar que isso se transformar em um atoleiro legal, mas isso não aconteceu. Attachmate concedido Xamarin uma licença perpétua para usar, manter e estender o MonoTouch e Mono para produtos Android. Xamarin não teria que começar do zero, e ele não teria que se preocupar em manchar seu código com a propriedade intelectual Attachmate de propriedade também. Esta é a Introdução ao desenvolvimento para iOS usando Xamarin.

 

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