Imobiliária nas redes sociais: dicas de comportamento

Imobiliária nas redes sociais

Imobiliária Digital

Após criar o site de sua imobiliária, o próximo passo é criar as redes sociais. Muitas vezes, quando se começa nesse mundo, surge a dúvida de como se comunicar corretamente. Que tom usar nas conversas, o que publicar, como reagir a uma crítica. Para isso preparamos essas dicas de como deve se comportar sua imobiliária nas redes sociais.

1- Imagem é tudo

A princípio, o básico. Avatar e foto de capa muito bonitas, artes sempre de acordo com o padrão e muito cuidado com o português. Independente se for Twitter ou Facebook, a primeira coisa que o cliente vai perceber é a qualidade gráfica da página, então não desaponte nesse aspecto.

2- Seja direto e claro

Em se tratando de redes sociais, menos é mais. Não adianta escrever textos longos e cheios de informações, se elas não são tão relevantes, ou podem ser encontradas no post. O ideal é que você consiga sintetizar o mais importante das informações com o menor número de caracteres possíveis. Conheça seus clientes e saiba a língua deles. Alguns públicos preferem um linguajar mais coloquial, outros preferem ser tratados com seriedade.

Cuidado sempre com o “flood”, pois muitas postagens acabam incomodando os usuários.

3- Não é apenas um balcão para vendas

Um erro muito comum é pensar que as redes sociais são só um local para postar seus imóveis à venda². Errado, você não deve reservar mais que 50% do que publica para seus produtos (inclusive com muitos lugares apontando que 20% seria o número ideal). O público não vai se interessar por você se tudo que postar é anúncio de imóveis, eles querem informação. Cabe a você conhecer seus clientes e público alvo, e entregar esse conteúdo para eles.

4- Interaja com seus clientes

Seus clientes mandaram alguma mensagem direta, responda o mais rápido possível. Se prometer uma resposta, não esqueça. Eles falaram através de uma postagem, responda a postagem para que todos vejam a resposta. Foi criticado? Não apague a postagem, dialogue com o cliente para que todos vejam que a imobiliária não tem nada a esconder. Com isso você ganhará credibilidade.

5- Aprenda com seus erros e adapte-se

Com o tempo, você conseguirá perceber melhor como pensa seu grupo, o que eles gostam e se interessam e o que não. Você compartilhou algumas dicas de decoração e não teve sucesso, arquive isso por um tempo e tente outras coisas, como “do it yourself” ou fotografia. Seus anúncios não estão rendendo, procure uma maneira de torna-los mais atrativos.

Nas redes sociais o importante é sempre se adaptar e testar coisas novas, para fidelizar seu público. Faça isso e verá que os seguidores virão com o tempo.

rede social youtube

rede social facebook

 

¹:(Post escrito originalmente pela equipe do digitalimobi)

²: http://www.digitalimobi.com.br/blog/

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