Do blogtecnoword, Espírito Santo 08/05/2017

A Rede Social Facebook, sempre teve um crescente em sua publicidade, se falando de publicidade digital sempre teve uma alta, a rede social está mais dependente do cíclico de anúncios de publicidade, com a maior rede social do planeta não é diferente, mesmo enquanto sua rival de publicidade, o Google, se mantem encontrando novas fontes de receita em hardware e software.

 

Facebook informou na quarta-feira passada, que 98 por cento de sua receita trimestral foi construída através de publicidade digital

 

O Facebook informou na quarta-feira passada, que 98 por cento de sua receita trimestral foi construída através de publicidade digital, antes 97 por cento no ano de 2016 e 84 por cento em 2012. Suas receitas de fontes não publicitárias teve uma queda para 175 milhões de dólares no trimestre, antes 181 milhões de dólares no ano de 2016.

O Facebook tem alertado há algum tempo sobre o declínio da receita fora da publicidade. Essa parte do negócio consiste quase inteiramente da compra de moeda virtual por jogadores de videogames em computadores, mas vem caindo com os jogos passando para smartsphones através de aplicativos. O Facebook recebe 30 % das compras, com o saldo indo para empresas como Zynga, fabricante do jogo Farmville.

A dependência na receita publicitária é uma apreensão ao longo prazo, mas a empresa tem tempo para encontrar outras fontes enquanto constrói seu negócio de anúncios principais, comunicou Clement Thibault, analista sênior da Investing.com. “Temos de lembrar que ainda é um negócio bastante jovem, não é como se eles fossem um negócio antiquado que precisa se mover em breve”, conclui Clement. Uma porta-voz do Facebook foi procurada para comentar o assunto mas se recusou a comentar.

A Rede social Facebook atingiu o pico histórico de 153,60 dólares na terça-feira passada antes de cair para 150,85 também na semana passada, na quinta-feira.

A diretora de operações da Facebook, Sheryl Sandberg, comunicou em uma teleconferência em fevereiro deste ano, que a empresa estava variando sua receita ao expandir sua base de anunciantes em regiões geográficas e indústrias.

Os produtos que não são publicitários do Facebook, como o Oculus de realidade virtual e o software de escritório Workplace, ainda continuam gerando pouca receita para a rede social.

 

Clique e confira mais sobre o Facebook.

 

Não esqueça de comentar nossos artigos do site, de curtir, Comentar e Compartilhar nossa página do Fecebook e também os nossos posts do instagram.

 

Olá cadastre seu email Gratuitamente para dicas:

Delivered by FeedBurner